Conserto de eletrodomésticos em BH e região

Quais eletrodomésticos comprar primeiro: 4 opções

Em suma, muitas pessoas não sabem quais eletrodomésticos comprar primeiro ao adquirir ou alugar um imóvel.

No geral, ao dividir um lar ou morar sozinho, é comum sentir uma dúvidas ao mobiliar o imóvel.

Além disso, os eletrodomésticos são uma das maiores preocupações de quem está nesse momento de mudança.

Pois, eles devem ser escolhidos com cuidado para atender todas as necessidades, além de caber no seu orçamento.

Desta forma, saber quais eletrodomésticos comprar primeiro é essencial, da mesma forma que escolher o momento de comprar e ver as avaliações de outros compradores.

Quais eletrodomésticos comprar primeiro

Já que assim você vai evitar ter que acionar a garantia ou ter que gastar dinheiro no conserto de eletrodomésticos.

Comece fazendo um planejamento de compra

Primeiramente, se o seu objetivo é mobiliar sua nova casa gastando pouco, faça um planejamento, mesmo sabendo quais eletrodomésticos comprar primeiro.

Ou seja, considere quais são as suas necessidades, como cozinhar com frequência. Já que nesse caso, você vai precisar investir em mais eletrodomésticos de cozinha.

Por exemplo, tem pessoas que tomam café várias vezes por dia, outras não gostam tanto assim da bebida e não precisam comprar uma cafeteira.

Assim, cada casa vai ter sua própria dinâmica. Logo, é essencial avaliar quais são seus hábitos para planejar suas compras da melhor forma e definir quais eletrodomésticos comprar primeiro.

Portanto, comece identificando que tipo de eletrodoméstico você mais usa em casa e que é imprescindível no seu dia a dia.

Quais eletrodomésticos comprar primeiro?

O ponto de partida para mobiliar uma casa são os eletrodomésticos considerados indispensáveis para sua rotina.

Por exemplo, eles são fundamentais para suas refeições, refrigerar alimentos, higienizar roupas, entre outras prioridades.

Sendo assim, a decoração pode ficar em segundo plano. Ainda porque as peças de decoração costumam ser compradas quando o lar já está pronto.

Então, veja a seguir uma lista de quais eletrodomésticos comprar primeiro.

Geladeira

Mesmo sem saber quais eletrodomésticos comprar primeiro, é inegável que uma geladeira é fundamental para uma casa.

Afinal, sem uma geladeira, você não pode comprar nem mesmo leite no supermercado. Por isso, priorize esse eletrodoméstico que é básico para sua casa. 

Já se você vai morar sozinho, uma dica é investir em uma versão menor, que possa sair mais em conta e tenha capacidade de armazenamento menor.

Mas, independente de quanto você pode gastar, pesquise as opções antes de comprar para não ter que gastar com o conserto de geladeira.

Fogão

Outro entre os quais eletrodomésticos comprar primeiro é o fogão. Mas, se ele vai ser um cooktop ou fogão com forno, isso vai variar de acordo com os seus hábitos e do tamanho da cozinha.

Enquanto, para quem não costuma cozinhar, o microondas ou a panela elétrica são opções melhores.

Outro ponto essencial para decidir é observar a facilidade na higienização, o espaço disponível e a qualidade do produto.

Lembrando ainda que a cada dia existem novos modelos para que esse tipo de eletrodoméstico tenha cada vez mais beleza, inovação e tecnologia.

Sendo assim, em cozinhas compactas, uma opção de fogão com quatro bocas funciona bem para garantir mais conforto na hora de fazer as refeições.

Por fim, para os espaços que necessitam de soluções estratégicas, o fogão de indução é ótimo para ambientes pequenos devido à ausência do botijão de gás e das chamas.

Máquina de lavar

Outro item importante para estar no topo das prioridades de compra é a lavadora de roupas. Uma vez que sem ela, você precisa de um tanque ou de uma lavanderia para lavar suas roupas sujas.

Dessa maneira, ter uma máquina de lavar é um investimento que facilita muito a sua vida. Mas, caso você tenha um orçamento maior, uma versão lava e seca pode ser mais prática para apartamentos menores.

Além disso, opte por máquinas automáticas que fazem um ciclo inteiro. Isso porque não existe a necessidade de interromper o que estiver fazendo para ajustar a lavagem.

Este eletrodoméstico é indicado para quem possui um dia a dia corrido e precisa de mais agilidade. Bem como há também no mercado os modelos semi automáticos que têm preços mais em conta.

Contudo, mesmo tendo pouco orçamento, pesquise antes de comprar para não ter que gastar com o conserto de máquina de lavar.

Ferro de passar 

Por último, ter um ferro de passar roupas em casa é muito importante. Além disso, este item não custa tão caro e pode fazer parte de uma lista de chá de casa nova se você quiser, evitando que você gaste com isso.

No entanto, caso você possa gastar mais, compre também um steamer. Ou seja, um ferro a vapor vertical, que ajuda a passar vestidos de festa, por exemplo.

Conclusão

No geral, sabendo quais eletrodomésticos comprar primeiro você pode evitar gastar muito no primeiro momento.

Afinal, você precisa se preparar financeiramente para morar sozinho, independente de qual seja o seu salário.

Ainda que a geladeira seja considerada na maioria dos casos como o eletrodoméstico mais importante da casa, isso depende muito do estilo de vida de cada pessoa.

Por exemplo, caso você passe o dia inteiro fora de casa, pode querer preparar algo rápido na fritadeira elétrica ou no microondas até comprar uma geladeira e um fogão.

Desta forma, o grande segredo é fazer uma lista com o que é preciso comprar primeiro de acordo com o seu orçamento e as suas necessidades.

Além disso, ao fazer boas pesquisas e quais eletrodomésticos comprar primeiro, fica mais fácil encontrar oportunidades com descontos e qualidade.